A MV Decor do mês de abril está valorizando ainda mais o design brasileiro e o espaço que ele está conquistando no mundo. A Coleção Xingu, de Maria Fernanda Paes de Barros, inspirada na etnia Mehinako. Mas ela foi além, ao desenvolver as peças em parceria com os artesãos da aldeia Kaupuma, no Alto Xingu (Sul da Floresta Amazônica).

Quem também leva o design brasileiro para o mundo é Pedro Franco, nosso Profissional de Valor do mês. Através da marca A Lot of Brasil, Franco explora a regionalidade, sem cair nos clichês, e defende que o produto precisa, necessariamente, “contar uma história” e emocionar as pessoas.

Quem se destacou mais uma vez em uma premiação internacional foi Jader Almeida, levando o iF Design Award pela cadeira Etta. Mas este ano, o grande destaque verde e amarelo foi o Cacho Wine Stand, um móvel projetado para guardar vinho e que levou o iF Gold Award. 

Mas nós também abrimos espaço para os novos talentos, como a dupla Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, que estão se lançando no mercado através de parceria com indústrias de móveis e objetos.

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV