É sempre prazeroso publicar produtos e profissionais brasileiros que fazem sucesso e ganham prêmios internacionais. Afinal, isso leva o nome do Brasil e promove o design de móveis.

A Profissional de Valor desta edição, Roberta Banqueri, chamou nossa atenção por meio da chaise Zero, que conquistou o A´Design Award, na categoria Silver. O móvel para área externa funciona como uma espreguiçadeira que se expande para os dois lados da estrutura de madeira como um elemento escultórico para ser colocado no jardim.  

Mas a produção de Roberta vai além das peças para participar de prêmios e sua inspiração vem da cultura brasileira, a exemplo da coleção Tupiniquim, desenvolvida para a Piu Mobile.

A exemplo de outros profissionais retratados por nós na MV Decor, Roberta também acredita no potencial do design brasileiro e trabalha para tirar o caráter pejorativo do termo tupiniquim.

Assim como a moda, o design também é cíclico e, de vez em quando, ressurge um clássico. A moda agora, especialmente na decoração de luxo, é o uso da cama com dossel. A peça, que surgiu na idade média e até hoje é vista como uma cama da monarquia, agora está ao alcance dos plebeus.

Nesta edição abrimos espaço para contar a história da Rivatti Móveis, a maior importadora de móveis do Brasil. Márcio Quadros, sócio-diretor da empresa, defende que o consumidor não está interessado se o móvel é nacional ou importado. O que ele busca é a compra de itens com os quais se identifique. Fica a dica para designers e fabricantes de móveis brasileiros.

Completa esta edição a tradicional seleção de móveis lançados mundo afora, que serve para inspirar nossos leitores. E, no caso, a nova geração de designers italianos ressignificam a forma e a função dos sofás, levando o design ao infinito.

Aproveite o conteúdo na revista impressa ou na versão digital e nos siga nas redes sociais.    

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV