IMG-LOGO

MV-Decor n° 35

Estamos de volta, depois de uma pausa para recarregar as energias. E, felizmente, o ano começou com novo astral. Tenho percebido isso nas feiras e nas viagens que fizemos aos polos moveleiros. Aliás, o ano também começou intenso e antecipando os eventos. A Mostra de Móveis de Ubá, por exemplo, aconteceu ainda no final de janeiro e levou lojistas dispostos a comprar para repor os estoques reduzidos no final do ano. Nesta edição você confere a cobertura da Mostra, que além de abrir o calendário de eventos, ainda mostrou que as empresas do polo mineiro vivem um novo e bom momento.  

A Abimad também aconteceu mais cedo este ano e revelou o apetite para os negócios por parte dos expositores, que não economizaram em lançamentos, e dos lojistas, que se mostraram ávidos por novidades para renovar as vitrines. Fomos conferir de perto o evento e fizemos uma seleção dos melhores lançamentos.

Ainda no tema eventos, esta edição antecipa o que vem por aí na Movelpar e na Fimma Brasil, feiras que acontecem em março. Revela ainda as principais tendências apresentadas na IMM Colonia, que antecipa um pouco do que será mostrado no Salão do Móvel de Milão, em abril.

Outro evento que mereceu a análise da nossa equipe editorial é a NRF Retail´s Big Show.  Realizado em Nova York todo início de ano, a NRF atrai o olhar de varejistas do mundo todo em busca das tendências. Neste ano, a delegação de brasileiros foi uma das maiores no evento. Entre eles, o ‘time’ do Grupo Gazin, que compartilha com os nossos leitores um pouco do aprendizado na NRF 2019.

Mas esta edição tem outros conteúdos relevantes, principalmente a reportagem especial sobre os móveis de madeira maciça. Preferência de 9 entre 10 designers, a madeira vem conquistando também o varejo multimarcas, que busca móveis com mais valor agregado para integrar o mix da loja.  

Aliás, o móvel de madeira maciça também é o que puxa as exportações e os números revelam crescimento de 10% no volume exportado em 2018, comparado com o ano anterior. Uma análise apurada sobre os números mostra que as importações também cresceram no mesmo ritmo, embora a balança comercial ainda seja superavitária.

Aproveite a leitura e não deixe o astral baixar. Afinal, este é só o começo de um ano que promete ser muito bom para o setor.           

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor