Lorandi conta em seu programa como foi a Movelsul 2025
10 Minutos com Ari Bruno Lorandi dessa semana está diferente, foi gravado na Movelsul Brasil 2025, a quarta grande feira de móveis deste ano. E Lorandi inicia seu programa lamentando que o setor não tenha um calendário de eventos que privilegie lojistas para que possam frequentar as feiras e ver novidades. “Essa sobreposição de feiras não ajuda ninguém”, critica.
O apresentador aproveita sua ida à Movelsul para fazer uma análise de tudo que viu durante os quatro dias de evento. “A Movelsul se consolida como a feira para exportadores, mais uma vez o Projeto Comprador foi destacado pelos expositores que vieram em busca do mercado externo, principalmente pela chegada dos hermanos argentinos, que em razão da economia bastante acelerada (graças à política do presidente Javier Milei), vieram ao Brasil em busca de móveis, também considerando que a indústria moveleira da Argentina está bastante sucateada. Nos últimos anos faltou dólar para a importação de tecnologia, melhor para os brasileiros que podem contribuir com os lojistas argentinos vendendo nossos móveis ao país vizinho”, relata.
Lorandi também destaca o projeto Movelsul Conecta, que considera interessante, mas ainda precisa de ajustes para conseguir tratar daquilo que interessa aos frequentadores das feiras. Ele diz que as palestras foram muito focadas em design e que trouxeram um público considerável.
O Prêmio Salão Design também merece espaço no comentário de Ari Bruno Lorandi, que fala sobre sua importância e a grande visitação do público, porém observa que as peças ainda precisam de um pouco mais de propósito para que os projetos sejam realmente colocados em produção e cheguem ao mercado.
Ari Bruno Lorandi lembra que no dia 18 de fevereiro, segundo dia de Movelsul, foi lançado o livro Os Imigrantes a Madeira e o Móvel, de Luis Rocha, e que conta com o prefácio do CEO do Intelligence Group.
Entrevistas
No estúdio montado pela Móveis de Valor em seu estande, Lorandi recebeu Moisés Matias de Andrade Junior, diretor da Blu Soluções, empresa que faz um grande trabalho para o setor de indústria e varejo de móveis. Moisés contou ao apresentador sobre o novo projeto da Blu de concessão de crédito para os lojistas, o BluTap.
Quem também concedeu uma entrevista a Ari Bruno Lorandi foi Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel, que falou sobre ações da entidade de 2025. Munhoz deu bastante destaque ao Brazilian Furniture, o programa de exportação feito em parceria com a Apex-Brasil.
Você confere as entrevistas completas e os comentários de Ari Bruno Lorandi assistindo ao programa na íntegra no player acima.
Comentários